Bom... Agora começam os períodos de estágio universitário... E me veio AQUELA vontade de escrever, já que vou ser uma professora tenho que ter as mínimas noções de como comunicar coisas!
Enfim... e a pergunta não cala, e retumba na minha mente: Pra quê educar? Pra quê ensinar história? Será que de fato, estes alunos que mês que vem começo a lecionar, precisam saber sobre o Egito, Mesopotâmia e afins? Pra que vai servir a eles, crianças de 10 a 12 anos, saber se os povos da Mesopotâmia por exemplo inventaram o calendário... ou os egípios tinham uma estrutura de dutos muito poderosa? Bem... é um questionamento que não se encerrará por hora...
Acredito que tudo isto deve vir ligado a questões norteadoras e significativas aos alunos. É... o calendário foi criado pelos mesopotâmicos, sim... e dai? Qual a influência que sofremos em relação ao tempo, na contemporaneidade ocidental? Será que nosso pensamento é tão distante deles quanto ao cerne da discussão que coloco aqui?
É... o que pensei foi colocar-los de fronte às idéias de tempo... questioná-los em relação a reflexão sobre o tempo... mas então... o tempo é criação do homem?
Ai ai! espero que dê tudo certo neste estágio... e que eu não saia com uma cadeirada na cabeça... hahahahah
Nenhum comentário:
Postar um comentário